segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jogos Vorazes: A Trilogia

Oi morceguinhos, desculpem a minha ausência esses dias, é que eu estava devorando a trilogia de Jogos Vorazes. Ganhei os livros no sábado (19/05). Eu já tinha lido Jogos Vorazes antes do filme porque uma amiga chata minha ficava falando nisso o tempo todo, era Garoto do Pão pra lá e Garoto do Pão pra cá ~ le Babs ~ e foi aí que ela me emprestou o livro e foi aí que 'faiscava' o inicio de uma paixão. Eu li Jogos Vorazes em dois dias, porque eu estava muito cansada para ler pois já tinha lido Percy Jackson e a Maldição do Titã e estava louca para ler Destinada (House Of Night), e logo no inicio eu já me emocionei com o livro, de verdade, nunca tinha me emocionado ao ler um livro, eu chorei de verdade quando ela se ofereceu para lutar nos jogos no lugar da sua irmã mais nova Prim, chorei também quando Rue morreu e quando ela descobriu que Peeta teve que amputar uma perna. Em Chamas eu li em um dia, e A Esperança eu li a metade em uma madrugada, foi super engraçado porque os meus olhos estavam fechando sozinhos e eu nem fazia mais idéia do que eu estava lendo aí decidi ir dormir, rs. 
Bom, recomendo muito esses livros, foram os melhores que eu li em toda a minha vida, melhor do que qualquer historinha de amor entre humano e vampiro, melhor do que qualquer historia de lobisomens, bruxos ou qualquer livro de lendas e mitos, porque é o que mais chega perto da realidade. É uma pessoa lutando para proteger aqueles que ama e lutando para ter seus direitos e os de outras pessoas. É apenas uma garota com sérios problemas mentais causados por sua participação nos jogos, não dizendo que ela ficou louca, mas ela ficou confusa, e não a critico, qualquer pessoa que passasse pelo que Katniss passou ficaria daquele jeito ou até pior, com medo de ter que enfrentar tudo aquilo novamente. Enfim, Jogos Vorazes me ensinou a ser forte mesmo quando eu quero chorar e virar as costas para os meus problemas, me ensinou a ser mais humilde e me colocar, nem que seja por um segundo, no lugar de alguém que esteja sofrendo. 
Em A Esperança, queria que saísse algum livro pelo ponto de vista do Peeta para saber como a mente dele ficou depois de tudo aquilo, principalmente quando ele estava prisioneiro da Capital. 
Recomendo esses livros para vocês lerem, porque é realmente muito bom, é destinado aos jovens mais tem um conteúdo tão interessante que adultos também podem ler e se interessar. 
É isso, espero que tenha gostado do post e que ele tenha motivado vocês a lerem.
Beijos. 
Lendo, ou melhor DEVORANDO, Em Chamas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário