terça-feira, 22 de maio de 2012

James Hetfield afirma ter "apenas 846 riffs" para o próximo álbum do Metallica

Nos preparativos do Orion Music + More Festival e com o lançamento de um concerto em 3D, o Metallica também está trabalhando em um novo álbum de estúdio, o sucessor de "Lulu, parceria entre a banda de metal e o músico Lou Reed lançado em 2011.
Em entrevista à Rolling Stone, James Hetfield falou sobre o processo de composição do novo álbum. "Eu só tenho 846 riffs. No iTunes você pode ver quantos você têm. E isso não inclui as passagens de som e as coisas que tocamos sem pretensão. Você liga o amplificador. De repente você se sente bem – você consegue um riff. 'Cara, você conseguiu isso? Você não pode ir embora sem gravar isso'".
Hetfield continuou: "Mas Lars [Ulrich], o colecionador de Metallica, está obcecado em revisitar cada pedra, transformando-as:'Isso pode ser ótimo!' "Sim, tudo isso poderia ser grande. Mas eu tenho um novo [riff] agora. Esse é o Catch-22. Você guarda um riff por cinco anos na turnê e ele é incrível. Eu ainda gosto dele? Não se preocupe. Algo melhor vai aparecer".
O baixista Rob Trujillo também trouxe novas ideias para o novo registro do Metallica. "Eu tenho cerca de 20 ideias que eu gosto bastante, enquanto na gravação do 'Death Magnetic' eu tinha apenas uma ou duas", acrescenta Trujillo. "Mas uma delas acabou sendo 'Suicide and Redemption'. Hetfield é uma máquina de escrever. Kirk tem mais de 300 ideias. Há tanta coisa que fizemos a partir dos ensaios nas últimas turnês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário